Leituras analíticas








Os recursos tecnológicos veio para colaborar com a educação, pois ele pode ajudar no aprendizado individual e na formação da autonomia dos estudantes. Sabemos que trocas de experiência entre os internautas também favorece no aprendizado. O computador é um item que veio agregar conhecimento aqueles que se conectam a esse recurso. 
Link para acesso: https://1drv.ms/b/s!AmGISpERO6UNg-VBRoNMeS3gEWsIkQ

Referência bibliográfica: 
GOHN, Daniel Marcondes. Auto-Aprendizagem musical: alternativas tecnológicas. Annablume, São Paulo, 2003.


























Fernando Azevedo diz que " A abordagem triangular" tem papel fundamental na vida de um individuo. Ela proporciona ao oprimido ter voz, ou seja, ensina ao individuo ter voz, ter participação e ser capaz de expressar sua opinião.









A auto aprendizagem é a capacidade do individuo aprender sozinho, ou seja,  ela pode ser formal ou informal. Ela proporciona a formação autônoma do indivíduo, pois aquele que o professor é somente o mediador do conhecimento, tem a liberdade de ser criativo, de usar sua imaginação e criticidade daquilo que constrói.
Link para acesso https://1drv.ms/b/s!AmGISpERO6UNg-VBRoNMeS3gEWsIkQ

Referência bibliográfica
GOHN, Daniel Marcondes. Auto-Aprendizagem musical: alternativas tecnológicas. Annablume, São Paulo, 2003.





































A escola tem que aproveitar o uso das tecnologias para trazer mais alunos para dentro da escola, com isso garantir que o ensino esteja vinculado aos meios tecnológicos, fazendo o individuo autônomo e não reprodutor daquilo que aprende.
O sistema triangular digital tem como objetivo a formação crítica a cerca do mundo digital.
















A capacidade de conseguir selecionar aquilo que se vê na internet é a grande preocupação do autor. Para ele quando formamos alunos capazes de ser seletivos, críticos acerca daquilo que pesquisamos nos meios tecnológicos, não precisaremos nos preocupar com a quantidade de tempo que ficam utilizando esses recursos.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário